As simpatias de Ano Novo são uma prática muito comum entre os brasileiros para atrair dinheiro, alegria, um novo amor ou simplesmente ser mais feliz. Mesmo que você não seja adepta/o a fazer nenhuma simpatia típica de final de ano, pode pelo menos incorporar uma decoração especial no seu lar para atrair boas energias. E você pode fazer isso com ideias simples, sem precisar gastar muito dinheiro.
Alguns alimentos, ervas e temperos como alecrim, canela, lentilha, louro entre outros podem ser usados na sua decoração de ano novo. E cada um tem uma função e significado. O alecrim, por exemplo, é usado para atrair boas energias para o futuro e amor. Você pode enfeitar pequenos copos ou potes de vidros com alecrim no topo e na parte de dentro colocar uma vela e espalhar pelos cômodos do seu lar.
Já a canela está ligada a fartura e prosperidade. Também é associada a paixão e vitalidade. Você pode cobrir umas velas com pauzinhos de canela, decorar com corda e usar como centro de mesa.
A lentilha atrai sorte e dinheiro. Você pode coloca-las em taças junto com velas.
Ou decorar um pote com lentilha junto como outros grãos como feijão, milho, arroz, entres outros de sua preferência. É uma prática antiga para atrair prosperidade e fartura.
O louro não pode faltar na decoração de ano novo para atrair a boa sorte e o dinheiro. Você pode usar folhas de louro fazendo um belo arranjo em volta de uma vela.
Que tal decorar com laranja e cravos? Além de aromatizar, são estimulantes, despertam a alegria e equilíbrio.
E o clássico sal grosso que faz a limpa das energias negativas, você pode usar em potes de vidro com velas para decorar seu lar.
Percebeu que a vela está presente em quase todos os arranjos para decoração de ano novo? É porque o fogo traz calor, movimento e muita energia. E boas energias são sempre bem vindas. Pense o que você quer trazer para seu novo ano e configure seu espaço físico para refletir isso. Quado você entra em harmonia com o seu ambiente, se permite encontrar essa energia positiva.
*Imagens via Pinterest
Comentários
Postar um comentário