Decoração com personalidade = lar com vida



  Você sabe o que faz uma decoração ter personalidade e transformar uma casa num lar com vida? É  não se prender a estilos e tendências. É exibir de um jeito charmoso objetos que têm significados para os moradores. Que dispõe de elementos diferentes que dão autenticidade.   
  A sua casa é assim? Não? Mas você gostaria que fosse, só não sabe como elevar o status da sua casa de arrumadinha para um lar com vida? Então, esse post é para você, para lhe incentivar. Vale salientar que é sem regras, sem motivações externas. O que vale é acordar os sentidos, provocar sensações e buscar pertencimento no seu lar.


  Plantinhas, velas, almofada, luzes indiretas de abajures e arandelas, mantas, fotos, livros, aromatizadores são itens capazes de transformar a aparência do lar e de modificar a relação que temos com ele. Permita-se arriscar, testar, brincar com a beleza. Troque as coisas de lugar, invente cenários e crie experiências sensoriais com formas, texturas, cores e cheiros.


 Deixe à vista o que lhe é significativo, que lhe traz boas lembranças, fotos, peças da família, que contem um pouco da sua história. Exponha-os em caixas de vidro ou acrílico, molduras ou redomas.


  No seu lar não tente fazer algo só porque é tendência, a não ser que você se identifique, goste e realmente ache bonito. Busque sua verdade nessa infinidade de estéticas que se põe diante de nós. Não tenha medo de misturar móveis antigos com novos, madeira com metal, estampas e texturas.


  Aposte em objetos diferentes, um elemento inesperado, que traga autenticidade para o seu lar. 
 

  Não precisa ser uma obra de arte ou um quadro caro, mas que seja original, que não é uma cópia ou uma reprodução. Pode ser até um quadro ou uma peça única que você garimpou numa feira de antiguidades. O importante é que tenha sido criado por uma pessoa, não por uma máquina e tenha algum significado para você.
 Exponha suas coleções, as coisas que você gosta, que te fazem bem. Assim, seu lar vai ter vida, ser único, uma expressão da sua personalidade e não um espaço saído de um catálogo de loja.

Imagens: reprodução Pinterest

Comentários